Somos expertos no ar condicionada e climatização. Carregamos, descontaminamos com nitrogénio e testamos a estanqueidade de circuitos. Fazemos o diagnóstico de fugas e efetuamos reparações. Climatizamos e higienizamos o seu habitáculo para proporcionar-lhe um maior conforto enquanto conduz.
Ar condicionado, muito mais do que climatização
Para além de arrefecer o habitáculo do carro no verão, o Ar Condicionado também purifica o ar no interior do automóvel, elimina a humidade e os maus cheiros. Faz parte do sistema de aquecimento e de ventilação do carro, graças ao qual podemos ajustar a temperatura interior, quer seja para aquecer ou arrefecer. No fundo, a sua função principal consiste em criar o melhor ambiente possível no automóvel, tanto para o conduto como para os passageiros.
Sem esquecer a função importante que tanto o ar condicionado como o climatizador desempenham na segurança rodoviária quando são utilizados para desembaciar os para-brisas.
Conselhos para que o seu ar condicionado arrefeça mais*
- Não se esqueça de ligar o seu ar condicionado também no inverno, obviamente não pelo calor, mas sim para evitar que os condutos se e se ressequem por falta de utilização.
- Levar a sério a limpeza de todo o sistema, em particular do condensador, assim como das mangueiras. Se estas tiverem microrruturas, fugas de gás refrigerante irão produzir-se. Estas fugas provocarão a perda de eficiência do ar condicionado.
- Esta falta de eficiência pode ocorrer também quando o nível de gás refrigerante estiver baixo, altura em que devemos levar o carro à oficina para recarregá-lo.
- Evidentemente, é preciso limpar os filtros seguindo os conselhos do fabricante ou os avisos do próprio carro se este for mais moderno.
- Enfim, é importante não utilizar o ar condicionado na potência máxima, sendo que uma temperatura interior de 22º proporciona conforto suficiente e temperaturas inferiores podem aumentar o consumo de combustível de até 20%.
*Conselhos da revista autoscout24