Sinta o seu carro com mais potência, mais binário e menor consumo.

Para além da descarbonização dos filtros de partículas, prestamos também um serviço inovador e de última geração na descarbonização de motores com efeitos imediatos. Este tratamento é realizado com hidrogénio tendo efeito nas câmaras de combustão, segmentos, colectores e válvula EGR.

  • Como é Realizado?

    A descontaminação é realizada com o motor ligado e o hidrogénio é vaporizado na admissão, percorrendo todo o circuito de queima até ser expelido. A temperatura da combustão sobe devido ao hidrogénio permitindo a queima e a desintegração dos resíduos acumulados no motor ao longo do tempo. Temos um processo especial optimizado para melhores resultados que passa por vários regimes cronometrados para melhor penetração, queima e expulsão.

  • Existe algum risco?

    É um método seguro e fiável, sem contra-indicações ou perigos. É compatível com qualquer viatura, com qualquer quilometragem, com ou sem avarias.

  • Para onde vão os resíduos queimados?

    São passivamente expelidos pelo escape. Com o aumento da temperatura de combustão a queima é melhorada sendo os resíduos incinerados sem saída de fumos. Com os testes realizados pela Elite Car Service não foi observada por via electrónica qualquer retenção em catalisadores ou em filtros de partículas, com função normalizada.

  • É compatível com motores a gasolina e a diesel?

    Este método é compatível com qualquer motor. Seja a diesel, gasolina ou GPL.

  • O que se sente após o tratamento?

    Essencialmente o motor solto! Mais disponibilidade ao pisar o pedal do acelerador, uma progressividade aumentada da entrega de binário ao longo da faixa de rotação e menores consumos na ordem dos 10% têm sido os feedbacks mais frequentes. Estão também descritos efeitos de menor produção de fumo quando préviamente existente e menor ruído de trabalho do motor. Estes efeitos são imediatamente sentidos.

  • Este método também descarboniza injectores?

    Infelizmente não. Para o tratamento de injectores é necessário recorrer a outro equipamento que também possuímos, uma máquina que actua em ciclo fechado para a descarbonização química dos bicos dos injectores diminuindo a compensação e restaurando a função óptima.

  • Quanto custa este tratamento?

    Este tratamento tem um custo de 60€ e tem uma excelente relação custo/benefício. Este valor tende a ser inferior nos casos de manutenção ou reparação. Se necessita de algum serviço contacte-nos para que possamos ajustar às suas necessidades.

  • De quanto em quanto tempo estimam ser recomendável a descarbonização?

    Não existe uma resposta concreta a esta pergunta uma vez que depende de vários factores como a qualidade dos combustíveis utilizados, os percursos efectuados, a rotação que o motor faz na sua maioria etc. No entanto estimamos a cada 30.000 – 40.000 km para manter a saúde do motor. No caso de querer optimizar, é uma opção acertada encurtar este intervalo.

  • Esta descarbonização é compatível com motores equipados com Filtros de Partículas (FAP/DPF)?

    Sim, perfeitamente. No entanto só convém efectuar em veículos com função de filtragem normalizada. No caso de obstrução e devido a alterações de pressão diferencial não corrigíveis, convém descarbonizar o filtro de partículas devido a uma maior acumulação de fuligem depois do tratamento com hidrogénio vaporizado.

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Exemplos de resultados em veículos

Honda Civic 1.6 VTi

+ Binário

– Consumo

+ Suavidade do Motor

Ford Mondeo 2.0 TDCi

+ Binário

– Fumos

– Consumo

Ford Fiesta 1.8 TDDi

– Consumo

+ Suavidade do Motor

+ Disponíbilidade do motor em altos regimes

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